quarta-feira, setembro 16, 2009

E não é que deu certo?

E lá estava eu aos seis anos, aprendendo a escrever na minha Cartilha da Turma da Mônica, e falando pelos cotovelos. Minha mãe conta que desde essa época ouvia reclamações dos meus professores de que eu conversava muito durante as aulas.

Quando não conversava, fazia letras de música para homenagear professores glutões ou metidos a galanteadores; era pega jogando truco, enrolava a professora e me dava bem; ou resolvia matar aula no mesmo dia em que todo mundo teve a mesma idéia, e ficava “consolando” a amiga desesperada que achava que ia ser pega e entregue para a mãe, na 8ª série;

Já no segundo grau, lutei com todas as minhas forças para tentar enfiar a matéria de Física na cabeça. Desperdicei minhas férias e da minha amiga Re estudando para a recuperação de meio de ano, mas no final lá estava eu pendurada de novo. E de novo. E, claro, de novo.

Mas nada como descobrir e lutar pelo que a gente gosta. Apesar da desilusão que me abateu por um tempo, consegui – com a ajuda de amigos, inesquecível – dar a volta por cima. Não tenho um mega salário, trabalho horrores, me estresso. Mas vale a pena. Hoje sou mais segura de mim, e essa sensação é impagável.

E não é que deu certo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, vc é uma figura.... me lembrei de vc nessa época da oitava série. Muito engraçado!
Dá uma saudade, né?
Mil beijos,
Ana.